segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quanto Cobrar pelo seu Trabalho e Como Manter o Bordado Lindo

Boa Tarde People!!

Hoje vamos falar de duas coisas que quase todo que trabalha com ponto cruz tem dúvidas!
Uma é:
Quanto cobrar pelo meu trabalho?
Vejo nas redes sociais que muitas meninas fazem essa pergunta. Também muitas meninas que cobram super barato nos seus trabalhos.
Gente!!! Ponto Cruz dá um trabalhão danado para fazer, você perde, quer dizer...ou ganha horas e horas trabalhando em um único produto e sempre vem alguém e diz: "Nossa, como seu trabalho é caro né?"
Essas pessoas não sabem o trabalhão que dá para fazer o ponto cruz, por isso que veem dessa forma.
PRECISAMOS VALORIZAR NOSSO TRABALHO, SÓ ASSIM GANHAREMOS CONFIANÇA ATRAVÉS DOS CLIENTES!!!
NUNCA DESVALORIZE SEU TRABALHO!!!!
Uma dica que vi na Internet, de um contador era acrescentar 20% no valor total do seu produto. Exemplo:
Valor do seu produto + 20%
Porque se um cliente perguntar se tem desconto,você pode dizer para ele que tem 20% e você não acaba tendo prejuízo na hora de vender o seu produto.
Mas eu não acho muito certo isso não. Por isso cobro o valor que tem que ser cobrado, sem nada a acrescentar.
Vocês devem estar se perguntando como eu faço os cálculos dos meus produtos.
Como algumas meninas, eu também andei pesquisando nas redes sociais e percebi que a maioria delas, cobram desse jeito:

* As imagens acima foram retiradas da Internet, caso seja o autor (a) entrar em contato que retiro a mesma. Obrigada!

Gostei muito desse cálculo e resolvi cobrar assim também os meus produtos!
Antigamente eu usava uma conta feita pelo Sebrae, porém era muito complicado ficar calculando daquele jeito. Esse é um jeitinho mais fácil e justo!

Outra coisa que não vejo muito por ai, é como manter seu bordado sempre lindo!!!
Aqui está algumas dicas para fazer com que seu bordado dure por mais tempo:

* As imagens acima foram retiradas da Internet, caso seja o autor (a) entrar em contato que retiro a mesma. Obrigada!

Espero que tenham gostado das dicas!!!
Beijoss

11 comentários:

  1. Olá Adriana!

    Obrigada pelo carinho no meu aniversário! Foi um dia maravilhoso e a sua mensagem me encheu ainda mais de alegria.

    Excelentes dicas! Obrigada por compartilhar!

    Tenha uma abençoada e produtiva semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótimo post...
    E como está difícil trabalhar né? Tdo mundo acha lindo mas não quer pagar o valor que vale! Triste isso!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Ninguém dá o valor que merecemos!!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu acho esse tipo de trabalho muito trabalhoso, acho justo o valor que vocês dão pelas peças, Bordados Delicados beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia parabens pelo seu trabalho venho pedir a vc para me ajudar a divulgar meu blog ,pois estou começando trabalhar com blog apesar de ja trabalhar a tempo com trabalhos manuais ponto cruz ,croche,trico e costurinhas,meu blog pontosecoresg.blogspot.com e meu email gaabipereiira@hotmail.com, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Obrigada pela visita!!
      Pode deixar que farei o q estiver ao meu alcance!
      Beijos

      Excluir
  5. ótimas dicas!! principalmente para quem esta começando!!
    tem muitas artesãs q não dão valor no trabalho que fazem.. e acaba fazendo com quem cobra o preço justo não seja valorizado..

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Execelente seu post Amiga!
    Beijos
    Blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

    INSTAGRAM: @hairemakeupblog